Republicanos confirma Comandante Aboud para a Câmara dos Deputados

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF é criador do serviço de motorresgate e responsável por diversas conquistas trabalhistas para os militares do DF


Apoiado por Damares Alves, Comandate Aboud acaba de ser oficializado como candidato a deputado federal pelo Republicanos. O bombeiro militar da reserva e um dos idealizadores da motociata de Bolsonaro tem como principais bandeiras a defesa da família, democracia, segurança, saúde e educação. A convenção partidária ocorreu na última sexta (5/8), na Asa Sul, e contou com a presença de Michelle Bolsonaro (PL).

“Foi emocionante a nossa convenção e a escolha da ex-ministra Damares Alves como nossa representante para o Senado. Vamos fortes e com fé rumo à vitória!”, disse.

Ao decidir concorrer às eleições pela segunda vez para o mesmo cargo, coronel Sérgio Fernando Pedroso Aboud pretende atuar em consonância com Bolsonaro por um país mais justo e fraterno, pautado pelos valores cristãos. Em 2018, ele obteve 14.672 votos ao disputar pelo PSL.

“Dentro do parlamento serei capaz de atuar em várias frentes pela reestruturação da carreira militar e no apoio a projetos que valorizem nossos herois anônimos. Pretendo articular com o GDF nas demandas de nossas forças de segurança e buscar o entendimento no menor tempo possível”, afirma o candidato apoiado por Damares Alves.

Trajetória de sucesso

Oriundo da Secretaria de Segurança Pública do DF, o militar da reserva remunerada comandou o Corpo de Bombeiros Militar do DF em 2008 e 2009, época em que implantou o serviço de motorresgate, que logo depois também foi adotado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A iniciativa permite a redução do tempo resposta no atendimento pré-hospitalar de vítimas de acidentes de trânsito até a chegada da ambulância.

Neste mesmo período, Aboud também ganhou notoriedade entre os militares ao trazer importantes investimentos para a carreira e a estrutura dos bombeiros e policiais militares, como o aumento em 50% do efetivo do CBMDF e diversas conquistas trabalhistas para os militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, previstas na lei 12.086/09.

É também autoria do Comandante Aboud a edição da Medida Provisória 2.218/01, que deu origem à lei 10.486/02, aumentando a remuneração dos militares do DF, transformando como referência e melhor salário dos bombeiros e policiais militares do país naquele ano.

“Na Câmara, quero trabalhar pela valorização da vida, da família e da liberdade, tendo Deus acima de tudo. Esse é o nosso compromisso e essas as nossas bandeiras”, defende.

Comandante Aboud é hoje voluntário de diversas atividades sociais e religiosas. É o 2° vice-presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, vice-presidente da Liga da Defesa Nacional e membro da Equipe de Nossa Senhora e da Pastoral Familiar da Paróquia São Paulo Apostolo do Guará I. Conservador, cristão católico e defensor da família, é casado, pai de três filhos e morador do Park Way.

Conheça as propostas de Comandante Aboud pelo Instagram: @comandanteaboud