Foto: Bruno Sodré/CLDF
Câmeras para inibir criminosos serão monitoradas pela Polícia Militar e pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER)
O deputado distrital Hermeto (MDB) protocolou nesta manhã de terça-feira (18) projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento em passarelas e passagens subterrâneas na cidade de Brasília, e estabelece o monitoramento conjunto pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM DF) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER).
De acordo com o autor do projeto, que é policial militar da reserva e defensor das questões voltadas a segurança no DF, o objetivo principal da proposta é aumentar a sensação de segurança da população que utiliza as passarelas e passagens subterrâneas de Brasília. Esses locais, muitas vezes, são utilizados por criminosos para a prática de delitos, colocando em risco a integridade física e o patrimônio dos cidadãos.
“A instalação de câmeras de monitoramento e a presença de motocicletas da PMDF
nesses espaços públicos contribuirão para inibir a ação de criminosos e auxiliar na resolução de eventuais ocorrências. Além disso, permitirá ao DER DF utilizar as informações coletadas para o planejamento e execução de ações de segurança nas vias e estradas sob sua jurisdição”, concluiu Hermeto.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Hermeto
Agência CLDF