Mulheres sofrem assédio em serviços de transporte por aplicativo

posted in: Brasília | 0

Seja pelos valores amigáveis, pela facilidade de acesso ou pela alta disponibilidade, os serviços de transporte por aplicativo já conquistaram seu espaço no mercado. Novas empresas chegaram, outras mudaram suas políticas internas, mas alguns casos seguem se repetindo, principalmente os que se referem a casos de assédio ou estupro pelos próprios motoristas dos veículos.

A popularidade entre o grande público deixa as marcas desse segmento em evidência, e novos motoristas chegam às plataformas. Existem aqueles que transformam o serviço de transporte por aplicativo em profissão, aqueles que o utilizam para conseguir uma renda extra e também quem se aproveita de tudo isso para praticar crimes.

Hoje as passageiras MULHERES estão sujeitas a crimes como estupros e assédios sexuais quando as mesmas são conduzidas por homens, o que torna cada viagem com o sexo oposto um momento de tensão. Pensando nisso, criou-se um aplicativo só para elas que permite o cadastramento apenas de passageiras do sexo feminino.

O Eva Drive foi fundado no Distrito Federal em setembro de 2019, e após passar por um período de testes, já está em funcionamento para viagens AGENDADAS com 30 minutos de antecedência.

Atualmente o aplicativo conta com 460 motoristas e 5500 passageiras cadastradas.