Mais mulheres na PMDF: Hermeto luta pelo aumento de vagas para o concurso em andamento

Hermeto agendou uma reunião com o comando geral e a comissão para esta quarta-feira (3) para pleitear mais vagas

O deputado distrital Hermeto (MDB), recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (2), a comissão de mulheres que se preparam para o concurso da Polícia Militar do Distrito Federal, que será realizado no dia 21 de maio deste ano.

O edital prevê 2.100 vagas, entre imediatas e cadastro reserva para o cargo de soldado. Se inscreveram ao todo 35.066 candidatos, destas, 23.958 inscrições foram para as vagas masculinas e 11.108 para as vagas femininas.

  • Sexo masculino
    • Ampla concorrência: 1.512 vagas / 15,84 candidatos por vaga;
    • Cotas: 378 vagas / 15,30 candidatos por vaga.
  • Sexo feminino
    • Ampla concorrência: 168 vagas / 66,12 candidatos por vaga;
    • Cotas: 42 vagas / 50,54 candidatos por vaga.

Atualmente o edital prevê 10% de vagas reservadas para mulheres neste edital, no concurso anterior o número era 18%, mostrando uma regressão do espaço para mulheres.

“No último concurso tivemos um percentual de 18% e estamos em busca de aumentar este percentual. 10% é um número muito baixo. Vamos ao comandante geral lutar por este aumento” afirmou Hermeto.

Durante a reunião com a comissão, Hermeto entrou em contato com o comandante geral da Polícia Militar Coronel Klepter e solicitou uma reunião com o deputado e a comissão. O comandante atendeu ao pleito de Hermeto e deve receber a comissão já amanhã (3) a tarde.

Fonte: Ascom Hermeto