TCDF conhece representação de deputado que questiona salários do IGES-DF

posted in: Brasília | 0

Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) decidiu dar conhecimento à representação protocolada pelo deputado Leandro Grass (Rede), que aponta ilegalidade nos salários dos servidores do Instituto de Gestão Estratégica do DF (IGES-DF). O parlamentar questiona uma decisão do Conselho de Administração do instituto que permite o pagamento acima do teto remuneratório vigente no DF, de R$ 35.462,27.

“É inadmissível e até imoral que o Conselho de Administração do Instituto tenha aprovado a possibilidade de remuneração aos empregados em valor maior àquele permitido pela Lei Orgânica do DF. Sob o discutível argumento de competitividade com a iniciativa privada, o IGES aprovou nova tabela salarial, com coordenadores médicos ganhando mais de R$ 50 mil, muito acima do teto remuneratório. Esses recursos são da Secretaria de Saúde. Ou seja, é dinheiro público que precisa ser usado com responsabilidade”, detalhou o deputado Leandro Grass.

O documento protocolado pelo deputado foi apreciado no Plenário do TCDF no dia 6 de agosto. A partir de agora, os conselheiros darão prosseguimento às apurações e ouvirão as partes citadas na representação para decidir sobre o mérito. O TCDF deu prazo de 15 dias para a Secretaria de Saúde e o IGES apresentar esclarecimentos.