A deputada federal, Celina Leão (PP/DF), participará do segundo maior evento da ONU, da reunião da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, que começa a partir desta segunda-feira (11), na sede das Nações Unidas, em Nova York, Estados Unidos.
Todos os anos, o fórum promove uma sessão oficial para discutir a realidade das mulheres em todo o mundo. Neste ano, temas importantes serão debatidos como: assédio e violência contra as mulheres no parlamento; como são as políticas públicas de proteção social sensíveis à questões de gênero; garantir que os serviços públicos e a infraestrutura atendam às necessidades e sejam acessíveis a todas as mulheres; mulheres na tomada de decisão fazem a diferença, entre outros assuntos.
A deputada Celina Leão, ativista, conhecedora e sensível das causas femininas, irá representar as mulheres brasileiras. “Este encontro é uma oportunidade de trocarmos experiências e conhecimentos. As escolhas dos temas que serão debatidos, com certeza fornecerá mais forças e argumentos para finalizarmos todos os projetos que eu tenho para apresentar nas melhorias na vida dessas moças.”, argumentou Celina.
Estima-se que mais de 120 países sejam representados ao alto nível na reunião da Comissão que também prepara as recomendações sobre a promoção dos direitos femininos em áreas como política, economia, sociedade civil e educação.
Comissão
A Comissão é o maior fórum de Estados-membros da ONU e outros atores internacionais para discutir direitos e autonomia das mulheres, buscando criar consenso e compromissos para recomendações de políticas que podem ser implementadas.
Ascom Celina Leão / ONU Brasil