
A Oficina de Capoeira com Mestre Washington está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. Pelo Projeto Manutenção do Grupo Cultural Azulim, as aulas às segundas e quartas, das 19h50 às 21h, terão início na primeira semana de agosto na sede do Grupo Cultural Azulim (AR 09, conjunto 05, lote 24 em Sobradinho II). Tudo aberto e gratuito. Informações pelo Instagram @gc.azulim
Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), o Projeto Manutenção do Grupo Cultural Azulim oferece oficinas e proporciona à comunidade uma programação cultural diversificada com direito à Sarau da Quebrada, Tributo aos Heróis Negros e Batalhas de Hip Hop e B-Boys. Tudo ao som de muita música de rua.
O diretor-presidente do Grupo Cultural Azulim, Iranildo Moreira, afirma que a capoeira é muito mais do que um esporte ou uma luta – é um patrimônio cultural brasileiro que une movimento, música e história. Para ele, aprender capoeira é mergulhar em uma tradição de resistência, identidade e comunidade.
“Praticar capoeira com autenticidade e paixão é uma forma de manter viva essa expressão cultural tão rica. Convidamos todos a aproveitarem essa oportunidade única para conhecer, vivenciar e se tornar parte dessa grande família. Fico satisfeito em podermos oferecer issso como parte das celebrações dos 30 anos de existência do Azulim”, ressalta o presidente do Grupo.
Mestre Washington – renomado mestre de capoeira (atuante em Sobradinho II) que utiliza a capoeira como ferramenta de inclusão social e promoção da cultura afro-brasileira.
Serviço:
O quê: inscrições abertas para a oficina gratuita de Capoeira com o mestre Washington em Sobradinho IIInformações: Instagram @gc.azulim
Local das aulas: Grupo Cultural Azulim, AR 09, Conjunto 05, Lote 24, Sobradinho II DF ( Próximo ao Caic)Tudo aberto e gratuito.
Programação realizada por meio do Projeto Manutenção do Grupo Cultural Azulim, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF)