Por Clarice Gulyas
Aproveite a sensação de dias  mais longos durante o horário de verão
Até o dia 26 de fevereiro, os brasilienses terão de enfrentar o horário verão, que nesse ano terá a duração de 133 dias. Apesar daquela preguicinha ao acordar, é possível aproveitar ainda mais a estação com  a  sensação de dias mais longos.
O Coordenador técnico da Fit Park Academia, Carlos Fernandes, acredita que o horário adiantado contribui para dar mais ânimo às atividades físicas feitas no final da  tarde ou ao ar livre. “A vantagem desse horário é  que aquela pessoa  que chega do trabalho à noite pode fazer, por exemplo, caminhadas no parque por  ainda estar claro e até por ser mais seguro. A pessoa também  pode acordar um pouquinho mais tarde porque o sol ainda estará fraco para ela          fazer exercícios”, avalia.
O analista de sistemas, Alexandre Guido Varellão, 39 anos, concorda. Pelo menos três vezes por semana ele pratica musculação e participa do Clube de  Corrida da Fit Park. Para o gaúcho, nessa época fica mais fácil conciliar  atividades na academia e no parque Olhos D’água. “Nesse          horário aproveito para correr no parque à noite e depois vou um pouco mais tarde para a academia. As pessoas poderiam tentar aproveitar a proximidade da academia com o parque. O          Clube de Corrida está muito bom, o pessoal está bem motivado e  tem a vantagem  de dar uma base técnica para os alunos porque correr com o acompanhamento de alguém que entende do assunto previne lesões e prepara para competições”, diz.
Não fique parado nas férias
Praticar   exercícios leves como caminhadas e manter uma alimentação saudável é o ideal para não perder o pique nas férias. Carlos Fernandes alerta   que os exercícios em excesso e sem o acompanhamento profissional podem gerar problemas como lesões articulares, ligamentares e tendinites. “Para quem quer ganhar o corpo ideal num curto espaço de tempo, a pressa          faz com que a pessoa pule as etapas de adaptação e progressão do treino. O profissional tem          como papel ajudar o aluno a equilibrar o volume e a intensidade  do treino, de acordo com o condicionamento físico  atual dele”, alerta.
Imprensa:
(61) 8177 3832 
Clarice Gulyas
Serviço:
Fit Park Academia
(61) 3368 2001 / CLN 214, bloco D
http://www.fitparkacademia.com.br/
Feed
				 
															