Juliana Porcaro e Cristiane Piquet prestigiam lançamento de livro de Vladimir Passos de Freitas, no Palácio da Justiça

postado em: Brasília | 0

Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Vladimir Passos de Freitas lançou nessa quarta (27/11) o livro Vida e Magistratura com Bom Humor, no Palácio da Justiça. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, prestigiou o evento, assim como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, Assusete Magalhães, Reynaldo Soares da Fonseca dentre inúmeras autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Ex-Presidente do TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS), Vladimir Passos de Freitas explica que a intenção da obra é mostrar como os juízes podem conseguir viver bem, e ter bom humor, apesar da responsabilidade sobre seus ombros, principalmente, ao julgar acusados envolvidos em organizações criminosas nacionais e internacionais.

Personalidades do meio jurídico, as advogadas Juliana Porcaro Bisol, conselheira do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), e Cristiane Gulyas Piquet, presidente da Comissão de Falência e Recuperação Judicial da OAB/DF, também marcaram presença no evento.

Projetos Anticrime

Alguns assuntos afeitos à carreira da magistratura, e seus desdobramentos também foram tratados no lançamento do livro. Os Projetos Anticrime e Anticorrupção, amplamente discutidos no Congresso Nacional, também foram comentados pelos magistrados.

Na próxima semana, Vladimir Passos de Freitas deverá participar de audiência pública, no Senado Federal, promovida pelo senador Álvaro Dias, sobre Prisão após condenação em Segunda Instância. Dessa audiência, ministro Herman Benjamin deverá participar também.

Na Câmara e no Senado, Vladimir Passos de Freitas têm se reunido com diversos parlamentares a fim de tratar da implementação dos projetos Anticrime e Anticorrupção.