Agências do Trabalhador passam a funcionar das 8h às 17h

postado em: Brasília | 0

Conforme Portaria de nº 35 de 20/11/2019 – publicada no DODF 222, de 22/11/2019-, a partir dessa segunda-feria, 25/11, as 17 Agências do Trabalhador passam a funcionar em novo horário, das 8h às 17h, ininterrupto.

A alteração do horário foi projetado para um melhor atendimento à Intermediação de  Mão de Obra. Já que são dois tipos de cidadãos que buscam vagas de emprego nas Agências do Trabalhador são;

1)    Aqueles que estão desempregados e buscam a inserção no mercado de trabalho.

2)    Aqueles que estão empregados, mas buscam mudar sua ocupação (estão atuando fora de sua área profissional).

Sendo que, os que buscam por uma vaga de emprego, procuram sempre pelo horário matutino a uma unidade das Agências do Trabalhador (das 8h às 12h). Já os que estão ocupados, buscam o horário do almoço (das 12h ás 14h). No entanto, no horário antigo, havia uma redução de funcionários no atendimento, justamente, na hora de maior procura, já que os servidores tinham por direito duas horas de almoço – agora reduzido para uma hora-. Em contra partida, após às 17h, praticamente já não havia atendimento para buscas de vagas de emprego.

Obs. As outras ações da Secretaria de Trabalho, tais como emissão de Carteira de Trabalho,  entrada no Seguro Desemprego e seleção para vagas, são realizadas por intermédio de agendamento, por isso, podendo ser organizada, sem prejuízo ao cidadão, até às 17h.